O Lar Santo Antonio foi fundado no dia 15/05/1958 com a finalidade de acolher e atender menores carentes so sexo feminino na faixa etária de 0 a 18 anos.
A Direção da Instituição foi confiada às Irmãs Missionárias Claretianas à pedido do Pe. Symphoriano Kof, então pároco da Paróquia Santo Antonio.
Desde a fundação até o ano de 1981 a Instituição atendeu somente meninas de 0 a 18 anos em regime de internato com um número estável de mais ou menos 50 meninas.
A instituição, atraves das irmãs, deu apoio e assistência às meninas em todas as dimensões, inclusive realizando casamentos.
Após o casamento de algumas ex-internas, as irmãs continuaram presentes orientando-as na vida familiar.
A partir de 1982 a instituição ampliou seu atendimento para as crianças de ambos os sexos em regime de semi-internato. As menores internas, atendendo à política de assistência ao menor, gradativamente foram encaminhadas para as famílias de origem e/ou adoração em lares substitutos.
Em agosto de 2003 a Instituição implanta o Projeto Vida e Esperança com o objetivo de atender 60 crianças e pré-adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 12 anos, amparando-os(as) e orientando-os(as) e, ao mesmo tempo, evitando que ficassem expostos às influências da rua e orientando-os(as) e, ao mesmo tempo, evitando que ficassem expostos às influências da rua e dos vícios.
Colaboradores: